Moda She-Nerd

sábado, 18 de setembro de 2010

Eu gostava de quando eu era diferente, sabe?
Quando existia a lenda de que garotas como eu não existiam de verdade.
Era divertido, engraçado, ser a única menina no meio de um bando de garotos. Era estranho conseguir falar com uma garota e descobrir que ela também sabia que eram Gene Roddenberry, Stan Lee ou George Lucas.
Eu me sentia de um modo estranho, especial.
Agora tudo isso é simples demais. Quem sabe seja o aumento de garotas na rede, ou o contato facilitado por inúmeras redes sociais, mas a cada esquina você encontra uma she-nerd. 
Isso tornou a coisa toda meio insólita. A maioria das she-nerds ou são muito quietas até mesmo com os seus semelhantes, ou são muito 'modinhas'. 
Sabe? Aquelas que assistiram o ultimo filme, jogaram o ultimo jogo, e acham que sabem de todo um universo que você (aquela que como eu demorou anos pesquisando, babando e amando) mataria a pau em um quizz. 
São garotas que não entendem a magia de Star Wars, o carisma de Star Trek, a força de Lanterna Verde, mas ainda assim são capazes de dizer uma ou duas palavras sobre.
Seriam as geek girls de ultimamente as posers desse universo que era para nós um paraíso perdido no meio de frufrus cor-de-rosa e bolero sobre garotos?

0 comentários:

Postar um comentário